As Palavras Chave de uma Relação: Dar e Receber

Neste momento, sentes que podes alcançar mais pessoas e criar relações fortes com os teus clientes, mas não encontras a maneira certa de o fazer com sucesso. Tens um método para adquirir contactos, mas a longo prazo não vês a tua lista a aumentar.

Muitas vezes o problema encontra-se na falta de consistência das tuas ações, bem como pela falta de reflexão que dás aos problemas que enfrentas.

Por isso, vou apresentar-te 4 questões que vão tornar o Teu Negócio mais Poderoso do que nunca!

Estas questões vão-te ajudar a não só angariares diariamente novos contactos para a tua lista, bem como a saber manter e nutrir de forma ativa o relacionamento com aqueles que já adquiriste. Porque todos sabemos que ter contactos no nosso Negócio é aquilo que nos vai de facto permitir vendermos os nossos produtos ou serviços.

Todas as perguntas que se seguem devem ser feitas diariamente, servirá de pouco se fizeres estas apenas uma vez por mês, de 3 em 3 meses ou até uma vez por ano. Não! Estas quatro perguntas têm e devem ser feitas todos os dias.

Aqui estão as 4 questões que vão mudar o Teu Negócio:

 

1 – O que estás a fazer diariamente para atrair novas pessoas para a tua rede de contactos?

Estás por exemplo, a publicar diariamente nas tuas Redes Sociais e a angariar esses contactos para a tua Mailing List? Estás a publicar um E-book? Estás a publicar um Guia ou uma Check List? Questiona o que estás de facto a fazer para criar possibilidades de angariar contactos. Esta questão é muito importante porque é fundamental saber se o que estamos a fazer em termos de comunicação e oferta é de facto útil e suficiente para adquirirmos contactos e posteriormente criar relações.

Teres seguidores do teu negócio nas Redes Sociais é importante, mas não é suficiente por si só, é um canal de comunicação excelente para convidares esses seguidores para uma relação mais próxima. Exemplo perfeito disso, pode ser deixarem o seu e-mail para fazerem parte da tua Mailing List. Outros exemplos, podem ser ingressarem num grupo ou lista que tenhas criado no WhatsApp ou Telegram, ou angariares contactos através do Mensseger (o Manychat é uma das ferramentas que te permite isto) – o mais importante é que tenhas ou cries outros canais de comunicação de proximidade com as pessoas que te seguem nas Redes Sociais.

Lembra-te: Esta pergunta tem que ser feita diariamente. No meu caso, tenho sempre em mente que na minha Mailing List têm que entrar novos contactos todos os dias. E porquê? Porque isso vai permitir-me depois dar resposta à segunda pergunta.

 

2 – O que estás a fazer diariamente para envolver e nutrir a relação com a tua rede de contactos?

Nesta questão é importante perguntares-te se estás de alguma forma a gerar valor para as pessoas que já pertencem à tua rede de contactos. Por exemplo, podes enviar um e-mail semanal, uma Newsletter quinzenal, ofertas exclusivas, áudios para a tua lista VIP no WhatsApp, dar acesso em 1ª mão a um conteúdo exclusivo como vídeos, áudios sobre temas relevantes ao teu negócio.

O mais importante é ter em mente que não basta atrair pessoas novas para a nossa lista de contactos, é igualmente relevante cultivar essa relação, gerar valor e de certa forma fazer com que essas pessoas se sintam especiais!

Costumo chamar à primeira questão, metaforicamente, o “flirt”, ou seja, atrair pessoas até nós, atrai-las para uma relação connosco e depois na segunda pergunta dá-se então a resposta à “fase do namoro”. Isto porque não basta um “flirt”, é fundamental depois existir o namoro com estas pessoas que aceitaram o convite de fazer parte da nossa lista mais próxima.

Passando à terceira questão, procuramos a ação de quem faz parte dos nossos contactos, ou seja, a compra.

 

3 – O que é que fazes diariamente no teu negócio para vender os teus produtos ou serviços?

Imagina, por exemplo uma loja, uma loja não pode dizer: “Ah eu só tenho a porta aberta uma vez por mês, nos restantes dias estou a descansar”. Não! Uma loja diariamente tem produtos à venda, por isso é importante que no teu negócio também aconteça isso, mesmo que tenhas um negócio onde por exemplo tens 2 ou 3 produtos em que abres vendas poucas vezes por ano.

Abordo esta hipótese porque é exatamente aquilo que acontece no meu negócio, tenho um grande produto que é o Programa TYP, a Certificação em Instrução Online, e esse produto abre venda em média 2 vezes por ano. No entanto, em paralelo, tenho outros pequenos produtos para quem quer trabalhar comigo, ou seja, mesmo quando eu não estou em lançamento do meu grande produto, aquele produto em que eu faço mais promoção, eu tenho outros produtos para quem quer em outras alturas do ano trabalhar comigo e isto é extremamente importante.

Por isso, questiona-te o que é que estás a fazer para venderes os teus produtos ou serviços, e quais é que tens à venda diariamente. Podes ter um ou dois produtos principais, mas depois deves ter pequenos produtos que vais constantemente enviando para a tua lista de contactos para poderes continuar a faturar.

Lembra-te que um negócio sem dinheiro, não é um negócio, é um hobbie. O dinheiro, ou seja, a área financeira, é a espinha dorsal do nosso negócio, por isso é extremamente importante que tu tenhas sempre produtos para venderes à tua rede de contactos.

Finalmente, fechamos com a última pergunta e esta, para mim é tão ou mais importante do que todas as outras.

 

4- O que estás a fazer diariamente para encantar aqueles clientes que já disseram o SIM?

Isto é, aqueles clientes que já passaram pela fase inicial do “flirt”, bem como pelo namoro e que aceitaram “casar” contigo, abordando o tema a partir desta analogia de relacionamentos. Ou seja, aqueles clientes que disseram sim, são aqueles que já compraram algum produto/serviço teu e que deves sempre continuar a nutrir a vossa relação e a encantá-los.

Eu dedico muito do meu tempo a criar conteúdos gratuitos para as minhas redes sociais, mas aqueles contactos que têm a maior parte da minha atenção e para quem eu estou constantemente a criar novos conteúdos são de facto os meus alunos dos Cursos Online. Esses clientes, têm a minha atenção diária, a minha atenção exclusiva, prémios, bónus e surpresas que crio para eles diária e semanalmente, porque estes clientes merecem toda a minha atenção.

Claro que toda a nossa rede merece a nossa atenção, porque as pessoas que não são ainda nossos clientes podem passar a sê-lo, mas o importante nesta questão é não esquecer que a nossa venda e a nossa relação não terminam no momento em que nos dizem “SIM”. Neste momento, começamos uma nova fase da relação já existente, uma relação mais duradoura, com mais confiança e que tem de ser nutrida.

Por isso, é essencial alimentar e encantar constantemente estes clientes tão especiais que fazem parte do nosso Negócio.

Faz estas 4 Perguntas Diariamente e eu garanto-te que vais ver Resultados Poderosos do Teu Negócio. Não percas mais tempo e adiciona à tua rotina este método!

Encanta os teus clientes e vê os resultados incríveis no Teu Negócio. Bom Trabalho!

Beijinhos e abraços inspiradores ❤️

 

 

 

Empreender pode ser um caminho solitário

Empreender pode ser um caminho solitário

Começaste o teu negócio, continuas rodeado por família e amigos, mas sentes-te mais sozinho do que nunca?O caminho do empreendedorismo é, na maioria das vezes, um caminho solitário em que te podes questionar se realmente deves continuar Tinha iniciado o meu negócio à...

Cuidado com os saltos de fé, sem rede de segurança

Cuidado com os saltos de fé, sem rede de segurança

Descobriste a área que te apaixona e estás pronto para finalmente dares os primeiros passos no teu negócio?Antes de começares esta linda e desafiante jornada deixa-me que te dê um conselho que se me tivessem dito, na altura em que deixei o meu emprego por conta de...

A única coisa que te vai dar os resultados que sonhas

A única coisa que te vai dar os resultados que sonhas

Qual será a fórmula mágica que te vai dar todos os resultados que sonhas para o teu negócio? Antes de te falar desta única coisa, deixa-me confessar-te uma coisa sobre mim. Se havia pessoa procrastinadora era eu, eu não te vou mentir e dizer que já não sou nada disso....