Versão resumida: o Metaverso é uma mistura perfeita entre o mundo físico e o mundo digital. É um mundo virtual 3D, onde as pessoas realmente conseguem interagir entre si.
Num jogo tu nunca conseguirias tocar na mão de outra pessoa e no Metaverso isso é uma das possibilidades infinitas que este universo nos oferece.
É um universo que já está a gerar milhões para milhares de empresas, portanto, é tudo menos um jogo.
Centenas de Empresas a nível mundial já multiplicaram os seus resultados.
Grandes Marcas como a Ralph Laurean, Microsoft, Gucci, Adidas, entre outras, já estão no Metaverso.
A Ralph Lauren, por exemplo, apostou na criação da Winter Scape, onde os seus clientes podem patinar no gelo e comprar de roupas da coleção de 1990 da marca.
A Gucci também não perdeu tempo e vendeu a versão digital da bolsa Dionysus por um preço maior do que a versão física do produto.
“Ana, mas isso é só para as marcas internacionais…”
Não. Dou-te o exemplo da Fly London. Uma marca portuguesa que estreou-se no metaverso em maio deste ano.
A marca posicionou-se junto do seu público ao ser uma das primeiras marcas em Portugal a marcar presença no MetaVerso.
Neste universo, as possibilidades são infinitas. Elimina muitas barreiras que surgem no mundo físico.
Vou dar-te exemplos para conseguires visualizar melhor.
Se fores da área do fitness, podes levar o teu cliente para fazer exercício em qualquer parte do mundo. (ou criar um cenário altamente motivador)
Se fores da área da estética, em partilhar cabeleireiro/a, podes mostrar ao teu cliente como é que o corte de cabelo ou penteado vai ficar antes de efetivamente o fazer.
Se fores da área da psicologia ou desenvolvimento pessoal podes ter consultas em qualquer lugar, por exemplo, numa praia paradisíaca para promover o relaxamento do teu paciente.
Se fores da área do ensino, a mesma coisa. Podes criar salas de aula altamente dinâmicas. Imagina até que és da área de história, podes levar os teus alunos a viajar no tempo.
Se fores da área do design, podes criar mundos completamente diferentes e dar asas à tua imaginação para deliciar os teus clientes.
Poderia dar-te aqui mil exemplos…Se tens uma Equipa, por exemplo, podem ter a vossas reuniões no Metaverso. Garanto-te que a motivação da tua Equipa vai disparar.
E consequentemente a sua produtividade e resultados!
Podes também garantir um atendimento muito mais personalizado. Recupera-se aqui, o lado humano que só o mundo físico oferece.
Um dos gatilhos mais poderosos para quem quer vender é o gatilho da novidade e da semelhança. O teu cliente adquire mais facilmente um produto ou serviço se for algo novo, que lhe provoque curiosidade e ainda por cima, vendido com um contacto direto. Nas redes sociais, por muito que sejas um bom comunicador, não estás diretamente com a pessoa.
E no metaverso, isso é possível.
A mensagem que eu te quero passar hoje é que o Metaverso não é de todo um joguinho e pode ajudar-te a dar um grande salto.
“Mas traz resultados financeiros, Ana?”
Eu sei que essa é a tua preocupação e também era a minha. Mas eu sou a prova de que o Metaverso é uma catapulta para escalares o teu negócio.
Aventurei-me a explorar este mundo e tornei-me das primeiras pessoas em Portugal na minha área a estar lá. Posicionei o meu nome no mercado.
Para terminar, quero perguntar-te.
Os teus resultados atuais agradam-te?
Como vais estar daqui a 3 meses?
Gostas do cenário?
Já viste alguma venda no metaverso no dia de hoje?
Será que não vale mesmo a pena explorares um UNIVERSO com possibilidades infinitas e que ainda é POUCO EXPLORADO EM PORTUGAL?
Inscreve-te agora no TREINO PRESENCIAL DE 2 DIAS onde no final irás dinamizar o teu primeiro evento no Metaverso, ter na tua mão estratégias para rentabilizar o teu negócio no Metaverso com investimento a custo zero e um plano de ação de como levar o teu negócio para o Metaverso.
Beijinhos e abraços inspiradores