Marte: A Viagem Que Tu Não Sabias Que Precisavas Para O Teu Negócio!

É hora da aterragem! Chegámos a Marte! À minha volta vejo um cenário completamente diferente da Terra.

O meu primeiro instinto é voltar para Terra, mas algo me diz que devo ficar por aqui. Eu digo-te porque deves ficar. Em Marte, existem coisas que ainda não chegaram à Terra. Não tenhas medo de pisar um solo desconhecido e hoje vamos mudar a expressão “És de Marte!”. Ser de Marte não é ser tonto, ser de Marte é SER MAIS INTELIGENTE E CHEGAR À META ANTES DE TODOS CHEGAREM!

De certeza que te estás a questionar o que é que Marte tem a ver com o teu negócio? Eu explico-te que tem tudo a ver! Marte representa uma realidade paralela onde tudo é possível, e por isso, tem tanto de entusiasmante como de perigosa. A Terra, por sua vez, é o teu “safe place”, onde te sentes amparado. A notícia que te trago é que para te destacares no mercado, deves passar mais tempo em Marte do que na Terra.

Vais ter medos, vais imaginar mil e um cenários na tua cabeça, vais achar que estás a arriscar demasiado e vais ouvir os discursos mais desmotivadores para não avançares com a tua ideia. Passou-se o mesmo comigo! Sempre que eu contava a alguém que queria lançar um negócio de cursos online, as pessoas olhavam para mim com reprovação. Diziam todas o mesmo, como se fossem um CD riscado a tocar sem parar: “Em Portugal não vais conseguir fazer isso, isso é mais uma coisa para fazer lá fora”.

Mas, em 2020, eu mudei o CD. Com uma pandemia mundial instalada, a minha ideia de conseguir ganhar dinheiro no conforto de uma casa era a galinha dos ovos de ouro. A ideia “louca” que eu tinha implementado anos antes, já não era agora assim tão louca, pelo contrário, passei de “louca” a visionária”. E foi aqui que eu percebi a dinâmica da realização de uma ideia. Se simplesmente mandarmos a ideia para o ar, vai ser uma bala perdida. E aquilo que nós queremos é um tiro certeiro! Para isso precisámos de especificar em que contexto e a quem é que nós queremos lançar a nossa bala.

Fala para quem realmente te quer ouvir. Leva outras pessoas a pensarem que também estão em Marte com as tuas ideias INOVADORAS. Elas vão ficar tão curiosas que vão querer mais e mais. E de repente, tu ÉS MAIS. Alguém com autoridade!

Agora que já percebeste esta parte, é altura de treinares a tua MENTE e as tuas ROTINAS de trabalho para conseguires INOVAR. Em primeiro lugar, esquece o teu pensamento redutor e as opiniões alheias.

Agora pára para fazer um exercício de introspecção. 

Pensa, na tua área de negócio, o que é que podes fazer que te vai permitir DIFERENCIAR-TE? Quais são as necessidades das pessoas na tua área que ainda não estão satisfeitas? E, como provavelmente, já podes estar em pânico porque achas que não és uma pessoa assim tão criativa, eu sugiro que espreites o que se faz lá fora! O mundo está repleto de diferentes culturas e muitas vezes, outras formas de pensar. Vai cuscar o que é que outros países estão a fazer e que ainda não chegou a Portugal. Aspira ideias e inspira-te! No meu caso, eu tomo dois pequenos-almoços, primeiro a comida e depois as notícias do que se está a passar lá fora na área do Empreendedorismo. É uma rotina que me permite FERVILHAR ideias logo pela manhã. Muitas até podem não avançar, mas outras podem transformar-se num negócio de milhares.

Agora que já consegui levar-te para Marte, diz-me lá que a sensação até não é boa? Saberes que podes fazer coisas que ainda ninguém fez? Mas mais do que isso, vais ter um negócio de sucesso CONSISTENTE. Começar no mercado é difícil, mas ter sucesso ano após ano, é mesmo só para os FORTES. 

Desafio-te a ir a Marte, mas não ficamos por aqui. De Marte, podes ir para outros planetas ou até para a Lua. Mas sempre sem esqueceres que queres agradar aos teus habitantes da Terra. Eles são o teu público fiel e vão vibrar com as tuas novidades! Estamos na Era do Imediato, onde tudo é publicado em segundos e tudo pode ser esquecido em segundos.

Há 16 anos, Plutão deixou de ser considerado um planeta porque tinha demasiados “objetos” à sua volta e não conseguia “limpar” a sua órbita. Não vais querer ser mais um Plutão, pois não? MOVIMENTA-TE já para GARANTIRES O TEU LUGAR NO MERCADO!

Beijinhos e abraços inspiradores ❤️

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!