Episódio 43: O Empreendedor Íman

Gostavas de perceber melhor a mente do teu cliente para conseguires vender de forma mais fácil?  

Eu calculei, por isso é que decidi trazer para o nosso episódio do Podcast desta semana, uma das dicas mais poderosas que eu já implementei e ainda implemento no meu negócio e, inclusive, já partilhei com os meus empreendedores. 

É que antes de produzirmos muito conteúdo, há uma coisa que devemos tentar procurar perceber: como é que o ser humano funciona!  

E para explicar isso, vou contar-te as 6 necessidades básicas do ser humano, segundo Tonny Robbins. Dizem os estudos que se conseguirmos 3 destas necessidades, essa pessoa nunca mais vais querer largar-nos! Tudo aquilo que nós queremos, verdade? 

Então, 1º necessidade é a segurança, ou seja, tens de mostrar ao teu cliente que ele está seguro contigo, que tu vais resolver o problema dele, que as preocupações dele vão acabar… 

A 2º necessidade é a variedade. Porque assim como o ser humano gosta de uma boa dose de segurança, ele também de ser surpreendido, de quebrar a rotina, de aprender coisas novas!  

A 3º necessidade é o reconhecimento. Todos nós gostamos de ser admirados e respeitados. Como é que podes aplicar isso no teu negócio? Oferece miminhos aos teus clientes, usa palavras de conforto para incentivá-los, adiciona-os ao teu whatsapp e envia-lhes uma mensagem no dia do seu aniversário, por exemplo.  

Estás a gostar de conhecer a tua mente e a do TEU CLIENTE? 

Queres saber quais são as outras necessidades? 

Vais ter de ouvir o resto do episódio desta semana para descobrir!  

Ouve já “O Empreendedor Herói”.  

Aqui fica uma amostra do episódio desta semana… 

  • [2:48] “É fundamental que, nos serviços que tu ofereces, nos programas que tu ofereces, que esta segurança esteja lá como base, ou seja, aquelas pessoas sentem que se trabalharem contigo, elas terão um passo-a-passo”.  

  • [3:27] “O ser humano, tal como gosta de segurança, tal como gosta de saber onde vai pisar, também gosta de uma boa dose de variedade”.  

  • [4:06] “O ser humano dá muito valor a esta questão de ser admirado, de ser aceite, de ser respeitado, então tu deves reconhecer as palavras que trabalham contigo”.  
  •  
  • [8:28] “Quanto mais nós conseguirmos entrar dentro da cabeça da mente humana, mais nós conseguimos trazer essas pessoas até nós”  

 Assiste ao Episódio Completo e Desfruta desta conversa incrível! 

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!