Episódio 35: Empreendedor fora da “Manada”

Tens medo de ser diferente e que ninguém queira comprar o teu produto/serviço?  

Antes de mais! WELL DONE! Tu queres ser diferente, só tens é medo de avançar. Isso é normal, sabes porquê? Porque nós, seres humanos, gostamos de nos encaixar em algum lado, de sentir que pertencemos a algo.  

Lembras-te como era em criança? Se todos estivessem a jogar à macaca, tu não querias ficar de fora, verdade? Ou quando todos tiveram um tamogtchi, de certeza que pediste um aos teus pais, certo? 

Faz parte da nossa natureza, ser assim… Mas, quando pensas em Einstein e Steve Jobs, pensas que são pessoas bem fora da caixa, não é? Ou melhor, são verdadeiros génios… 

Bem, eu sempre quis ser diferente, em criança ditava as minhas modas, diziam que eu era uma rebelde (ainda bem que fui!), mas quando chegou a altura de começar o meu negócio, está bem abelha!  

Eu também me senti como tu! Fui espremida pelo meu medo!  

Até que percebi que havia uma série de coisas que eu podia fazer para não me sentir assim e que tu também podes e deves fazer! 

Queres saber quais foram?  

Vais ter de ouvir o episódio do Podcast desta semana: “Empreendedor fora “Manada”. No final, até vais correr para implementar a tua ideia inovadora… 

Aqui fica uma amostra do episódio desta semana… 

  • [2:35] “Se tu queres ter resultados diferentes da maioria das pessoas que estão à tua volta, tu tens de fazer aquilo que elas não estão a fazer”  

  • [5:18] “Se tu queres fazer coisas diferentes daquilo que a maioria à tua volta faz e não queres desistir por te sentires uma carta fora do baralho, então rodeia-te de pessoas que estejam a fazer algo semelhante ao que tu estás a fazer”.  

  • [5:37] “Não se trata apenas de fazer aquilo que os outros não estão a fazer ou que a maioria não está a fazer, trata-se de continuar a fazer de forma consistente”  

  • [7:40] “Faz aquilo que tens que fazer, foca-te apenas em ti e naquilo que tens para dar.”  

Assiste ao Episódio Completo e Desfruta desta conversa incrível!  

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!