Episódio 30: O Empreendedor de Mochila Pesada

Podes confessar…Sentes que não estás a corresponder às expectativas dos teus pais, dos teus familiares ou dos teus amigos? Que estás desenquadrado da sociedade só por não queres ter o típico emprego das 9h às 18h?  

Como é que se lida com essas vozinhas à tua volta?  

Eu também já passei por isso… 

A minha mãe sempre quis que eu tivesse um emprego estável, com um ordenado fixo…Mas só a ideia já me sufocava, sabes? Todos os dias fazer a mesma coisa mexia com a minha liberdade e anulava o meu lado criativo… 

Por outro lado, eu tinha o meu pai, que era empreendedor. Mas tu agora pensas “que bom Ana, ele foi uma inspiração, então?”  

A verdade é que o meu pai trabalhava fins de semana, não tinha folgas, nem férias…Eu só pensava que não queria a vida dele nem a da minha mãe… 

Então, como é que eu iria dizer aos meus pais que não queria seguir o típico esquema da sociedade?  

Como é que devemos lidar com a influência dos nossos amigos e familiares e não nos limitar-nos? 

Eu calculei que estavas mesmo a precisar deste conteúdo… 

Ouve o episódio desta semana: “O Empreendedor de Mochila Pesada”!  

Aqui fica uma amostra do episódio desta semana… 

 

  • [4:42] “Eu dizia: Independentemente daquilo que eu vá fazer, eu não quero ter patrões nem horários. A questão e o valor da liberdade sempre foi a coisa mais importante para mim” 
  • [10:11] “Toma consciência, toma consciência que muitas das crenças limitadoras, muitos dos medos, muitas das dúvidas, muitas das incertezas, que muitas das vezes te fazem abrandar ou mesmo parar ou não avançar, não são tuas, são crenças que tu carregas às costas e te foram passadas por outras pessoas.”  
  • [11:32] “Se tu tivesses a certeza que não irias falhar, qual seria o teu próximo passo? O que é que tu estaria a fazer neste momento se o medo não fizesse parte do teu vocabulário?”.  
  •  [12:35]”Quero que hoje, neste podcast, reflitas sobre a influência dos teus educadores, principalmente os teus pais, tiveram na tua vida, tiveram nas tuas decisões, nas tuas escolhas, e que neste momento, nesta fase em que queres viver exclusivamente do teu negócio que te dá liberdade, de paixão, de tempo e de impacto, quantas vezes é que essas vozes podem ainda estar aí”  

Assiste ao Episódio Completo e Desfruta desta conversa incrível!  

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!