Episódio 29: O Empreendedorismo e o Vale da Desilusão

De certeza que já tiveste uma ideia incrível, começaste a alimentá-la, a subir, a subir, a ganhar expectativas e, de repente, percebes que não é exequível, verdade? 

 E o que acontece a seguir? É Como se entrasses num “vale da desilusão” onde te sentes, como o próprio nome indica, desiludido e sem ânimo, quase a desistir… 

“Vale da desilusão”, o nome até assusta um bocadinho, mas eu usei-o de propósito. É que todos nós, empreendedores, já estivemos aqui, o grande problema é que muitos desistem do seu negócio nesta fase!  

Por saber disto, no episódio desta semana do nosso Podcast eu vim partilhar contigo o modelo Hype Cycle, onde vais perceber o que é isto do vale da desilusão e como é que podes sair desta fase!  

Estou muito entusiasmada para partilhar isto contigo! Se eu tivesse sabido disto mais cedo, ter-me-ia poupado algumas tristezas… 

Queres descobrir? Vais ter de ouvir o episódio desta semana: “O Empreendedorismo e o Vale da Desilusão”.  

Aqui fica uma amostra do episódio desta semana… 

 

  • [3:23] “Este gráfico defende que qualquer ideia para um dia ser efetivamente inovadora, millionária, uma ideia de sucesso, tem de passar por estes 3 estados. Ou seja, é uma ideia que começa como uma ideia rasa, depois essa ideia é alimentada, cresce, vai aumentando as nossas expectativas, torna-se uma grande ideia e a seguir, quando tudo parecia que indicava que ia continuar a subir por aí acima, vem para o vale da desilusão” 
  • [7:31]”Há uma coisa que eu sempre apliquei desde que comecei a ser empreendedora, desde o dia 1, foi modelar, observar e aprender com empreendedores de mega resultados que já tinham nos seus negócios o que eu queria ter” 
  • [9:47]”Neste momento, temos de ser mais racionais do que emocionais, e realmente perguntar-nos “Ok, esta ideia tem pernas para andar ou não?””  
  • [12:36] “Para mim, sermos empreendedores é, acima de tudo, e eu digo isto muitos vezes, é um ato de fé, porque na maior parte das vezes, nós acreditamos com todas as nossas forças numa coisa que ninguém vê”.  

Assiste ao Episódio Completo e Desfruta desta conversa incrível!  

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!