Episódio 20: Uma missão poderosa que ganhou mais força na Instrução Online

Achas que a tua história não deve estar incluída na tua comunicação? 

No episódio desta semana, a convidada que trago vai provar-te o contrário. Falo-te da Rute Batista, uma mulher sonhadora e dona de si mesma.  

Levanta consigo a bandeira da liberdade e desde muito cedo decidiu que não queria trabalhar para ninguém!  

Graças à sua história de superação, a Rute Batista, já há 25 anos que consegue impactar e transformar a vida das outras pessoas e esse é o seu propósito: através do desenvolvimento pessoal ajudar outras pessoas 

Através das suas experiências, da sua formação académica e outras tantas formações, a Rute sempre tentou aprender e estar ao máximo dentro do mundo do desenvolvimento pessoal. 

Mas como é que ela percebeu que a sua história podia impactar a vida de outras pessoas? E como é que a Rute expôs a sua vulnerabilidade? E qual é que foi o maior desafio da Rute nesta jornada como empreendedora? 

Spoiler: A Rute lançou um… 

Vais de ter de ouvir o Podcast para descobrir!  

 

Aqui tens uma amostra da nossa conversa: 

 

  • [14:01] – As pessoas só vêm o nosso palco e por vezes não entendem que nós também somos pessoas. De que forma é que tu sentiste esta Rute mais real, que é mais vulnerável no online? 

O online permitiu-me ter esta abertura de ser mais autêntica. As pessoas entram na nossa casa e nós na delas. É curioso ser o online a fazer isto, mas fora os desafios e a visibilidade que tem como é óbvio, foi o online que me permitiu ser o mais autêntica possível e também chegar a mais pessoas, sendo quem sou. 

 

  • [19:29] – Quais é que foram os teus maiores desafios quando entraste neste mundo da Instrução Online? 

Tantos mas tantos desafios! Mas, sem dúvida, que a parte tecnológica foi um desafio, utilizar as plataformas e todos os recursos. Isto porque estava muito habituada ao presencial e esta transição foi toda uma aprendizagem. Mas sem dúvida que foi um desafio ultrapassado com a tua ajuda! 

 

  • [22:47] – Ainda hoje quando vou para um direto, sinto borboletas na barriga. 

Tão bom e ainda bem que tenho. Quando sinto isto sei que estou no bom caminho. É desafiante sim, mas sei que estou a cumprir a minha missão. 

 

  • [26:53] – Que características chave podem definir um empreendedor fora de série?  

Consistência, persistência e foco, mas mais importante do que tudo isso é o nosso grande porquê, porque tudo o que vier nós temos a certeza e a força que somos capazes de fazer, demore mais tempo ou menos tempo não desistimos. 

 
 

Assiste ao episódio completo e desfruta desta conversa incrível! 

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!