Episódio 19: A comunicadora que ganhou ainda mais voz na Instrução Online

Gravar um curso em plenas férias de verão, um cano que arrebentou durante o primeiro workshop e uma casa inundada.... Foram estas algumas aventuras que aconteceram à convidada do Episódio desta semana, no início do seu negócio.

Neste episódio do nosso Podcast, apresento-te a Carla Resende, a Comunicadora que ganhou ainda mais voz no Online. Mas, antes, era anti-online. 

Então, como é que alguém que é anti-online vira instrutora online?  

Sabes aquele ditado “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”? Assim foi com a Carla.  

Ela começou a sua carreira como gestora financeira, área em que trabalhou toda a sua vida e, em 2016, especializou-se na área da comunicação, porque queria partilhar os seus conhecimentos com o mundo e deixar a gestão financeira!  

Mas ela não era a maior fã do online…. Só que a sua resiliência e vontade de aprender e chegar ao maior número de pessoas possível, levou-a a superar esta barreira! E ela percebeu que ainda conseguia chegar mais longe ao estar online!  

Neste episódio ela conta-te como é que o fez, aborda as suas aventuras (bem divertidas diga-se de passagem) de criar um negócio de raiz e ainda te dá uma lista de caraterísticas base para quem quer empreender!  

Queres saber?  

Vais ter de ouvir o Podcast!  

 Aqui tens uma amostra da nossa conversa: 

  

 

  • [08:39] – Eu era contra o online, eu era anti-online! 

Nós conseguimos chegar ainda a mais pessoas, para algumas pessoas o ecrã é um escape, é a única maneira de partilhar cosias que de outra forma não conseguiam partilhar. Estamos mais próximos mesmo com um ecrã a separar-nos. Entrar no mundo online foi a melhor coisa que eu fiz,  aprendi a partilhar a minha paixão com imensas pessoas! 

 

  • [12:42] – Como é que vês a tua vida agora que és Instrutora Online? 

Consigo dizer que sou mais livre, tenho uma vida mais livre. Posso gerir o meu tempo e isso deu-me uma liberdade enorme! Poder trabalhar ao meu ritmo. 

 

  • [21:31] – Uma lista de características base para quem quer ser empreendedor 

Para mim a primeira da lista é a paixão, paixão por aquilo que eu estou a fazer. A resiliência, porque vão sempre existir problemas e temos de saber voltar ao sítio de onde viemos. A seguir, motivação, organização e coragem para levarmos tudo isto para a frente! Autenticidade para transparecer quem nós somos e aquilo que queremos partilhar com o mundo. 

 

  • [24:27] – O que é que a Carla antes de entrar neste mundo do empreendedorismo digital diria à Carla atual? 

Parabéns! Eu tive onze turmas desde que comecei. Eu mudei de rumo e consegui fazer coisas extraordinárias! Estou muito orgulhosa por tudo aquilo que fiz. 

 

Assiste ao episódio completo e desfruta desta conversa incrível! 

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!

TORNA-TE UM
INSTRUTOR ONLINE

Todos os teus dados serão tratados de acordo com a RGPD