Episódio 17: A business coach que abraçou o Empreendedorismo Digital

Pasma-te. A convidada desta semana do nosso Podcast com 13 anos já tinha o seu projeto, onde costurava e criavas roupas com mais 18 pessoas! O nome dela é Teresa Botelho e tu não podes perder aquilo que ela tem para te contar!

Ao contrário de muitas pessoas, a Teresa é uma Mulher que teve uma educação diferente do habitual, muito mais livre, mas muito mais responsável. O que criou de imediato uma ligação com a liberdade!  

Durante toda a sua vida, a Teresa procurou ser livre. Chegou a abandonar várias empresas com quem trabalhava por não se sentir livre.  

A forte necessidade de aprender e de conseguir ter uma aprendizagem continuada, sem estagnar ao longo do tempo foi o motivo impulsionador para que a Teresa se tornasse coach na primeira instância. O poder ajudar e partilhar a sua visão foram ponto chaves para ter um sucesso nesta sua área onde é hoje uma Instrutora Online de Sucesso! 

Neste episódio, ela partilha contigo qual é um dos fatores mais importantes para se conseguir ter sucesso e o que é que é preciso para criar um produto original!  
 

Queres descobrir? Vais ter de ouvir o Podcast!  
 

Aqui tens uma amostra da nossa conversa: 

 

  • [21:50] – Como é a tua visão sobre o Empreendedorismo Digital e como surge a ideia de passar para esta área de modo a chegar a muitas pessoas? 

O fato de ter passado a minha infância com muitas pessoas estrangeiras, devido aos meus pais que trabalhavam no estrangeiro e levavam vários amigos e colegas a casa, fez com que a visão de sermos todos nós internacionais e globais uma coisa real, logo desde de pequena. A vontade de entrar neste mundo online, ainda antes da pandemia, surgiu quase como uma união, de poder ter clientes de todas as partes do mundo num só lugar ao mesmo tempo, o online. 

 

  •  
  • [29:41] – Como é que tu vês o mundo dos negócios com esta nova sintonia entre o online e o presencial depois de termos passado por uma pandemia? 

Existiram coisas que as pessoas perceberam que se pode fazer no online e que isso só nos facilita e outras que são melhor no presencial, mas no final é um ajuste de contas. Acho que o online não vai perder importância, porque já ganhou o destaque que tinha a ganhar e merecia ganhar, mas vai haver uma seleção de qualidade, sem dúvida. 

 

  •  
  • [33:29] – A Pandemia acelerou todo o processo! 

Eu tinha como objetivo formar 300 alunos em 3 anos e em um ano e meio tenho 405 Instrutores Online Certificados, como? Por causa desta pandemia que acelarou esta mudança para o online e criou esta mesma necessidade. 

 

  •  
  • [37:42] – O que é que dirias a alguém que pondera o Empreendedorismo Digital e a Instrução Online como forma de partilhar com os outros os seus conhecimentos e criar ou fundamentar o seu negócio? 

Preparem-se porque não há melhor pessoas do que tu para ensinar e para ajudar a entrar neste mundo, mas é muito conhecimento. Por isso o que recomendo é sem dúvida que participem no teu Programa TYP – Teach Your Passion, porque é a forma de entrarem no mercado com a qualidade necessária para conseguirem chegarem ao sucesso! É necessário ter um alinhamento e um desenvolvimento pessoa grande, bem como um comprimisso, mas sem dúvida que com o compromisso feito e ao participarem no teu programa, o mundo da Instrução Online é uma forma espetacular de ter um negócio Online sem fronteiras! 

 

Assiste ao episódio completo e desfruta desta conversa incrível! 

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!