Episódio 16: a videomaker que saiu detrás da camara e é hoje Instrutora Online

Tens medo de trocar o certo pelo incerto? De trocar o teu trabalho estável por um negócio que não tem um ordenado fixo ao final do mês? Fica aí. O episódio do Podcast desta semana foi feito para ti!

Neste episódio muito especial, mais um com convidados ao vivo, apresento-te a Daniela Alfarrobinha, a videomaker que saiu de trás da camara e é hoje Instrutora Online. 

 Mas não penses que foi do dia para a noite, a Daniela tinha um trabalho das 9H às 18H. No meio disso, ela conta-te no episódio como é que conseguia trabalhar no projeto dela e quanto tempo demorou a despedir-se.  

Mais! Ela conta-te como é que ela tomou esta decisão na altura mais assustadora da sua vida… 

Além disso, a Daniela tinha outro grande medo: a exposição. Ela estava habituada a estar atrás das câmaras e não a aparecer. Mas, ela sabia que teria de aparecer para alcançar melhores resultados… 

Como é que ela o fez? 

Vais ter de ouvir para descobrir!  

Aqui tens uma amostra da nossa conversa: 

  

  • [12:00] – Isso é tudo bonito, mas para quem tem um emprego a full-time, filhos e tudo mais, é impossível tomar essa decisão! 

Isto acaba por ser uma desculpa que as pessoas contam a elas próprias. A Daniela é um exemplo perfeito de como é possível, é mãe, mulher, tinha um trabalho a full-time e mesmo assim conseguiu criar e trabalhar em paralelo em dois projetos – a criação e execução de vídeos e a instrução online aos seus alunos. 

  

  • [13:04] – O nosso tempo não estica, todos temos 24H. Mas o que é que muda no nosso Mindset para não desistirmos quando existe tantos desafios à nossa volta? 

Se tivermos um objetivo e soubermos para quê que estamos a trabalhar ajuda muito, porque estamos focados a alcançar esse mesmo objetivo. Há dias que as coisas fluem lindamente e está tudo bem, mas também há dias que as coisas correm mal e é necessário ter sempre em mente o nosso objetivo, para continuarmos. 

  

  • [14:02] – Qual é o poder das comunidades quando estamos a passar por toda esta transformação? 

É uma grande ajuda, porque aprendemos com os outros. Passamos todos pelos mesmos desafios e mesmo com desafios diferentes é uma oportunidade de nos ajudar e aprender uns com os outros. 

  

  • [17:50] – Que bichinho é este que nos dá força para continuar quando parece que já não há mais forças, quando estamos cansadas ou desmotivas, mas mesmo assim continuamos? 

É o facto de impactarmos a vida das pessoas, é uma motivação para continuar. Sempre gostei de estar rodeada de pessoas e saber que as posso ajudar e ajudá-las a alavancas os seus negócios através do vídeos é algo que me motiva bastante, motiva-me a fazer sempre mais e melhor todos os dias. 

  

  • [25:07] –  O que é que mudou em ti (Daniela) agora que és uma Instrutora Online a full-time? 

O facto de poder trabalhar em qualquer lado e isso permitir-me estar com a minha família e proporcionar momentos com ela. Estar com a minha filha, em vez de ir buscá-la às 19H, ir às 16H e estar com ela durante a tarde. Principalmente o facto de poder estar onde quero estar com aqueles com quem quero estar, devido à liberdade de tempo. 

  

  • [30:34] –  O que pode impedir uma pessoa de empreender no mundo digital? 

Primeiramente, acho que o fator da exposição, acho que existem muitas pessoas que acabam por adiar a decisão devido ao medo que têm de se expor, o que é normal porque eu própria já passei por isso, mas de facto o vídeo faz parte desta comunicação com a nossa audiência. Depois o pensar que é demasiado difícil, mas a verdade é que existe ferramentas que ajudam e o teu Programa TYP tem o passo a passo de tudo isto. 

  

Assiste ao episódio completo e desfruta desta conversa incrível! 

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!