Episódio 22: Empreendedora E.T. afinal é Inovadora

Para além de génios, o que será que o Steve Jobs e o Einstein têm em comum?  Sendo que o Einstein viveu numa era em que nem havia internet…  

É simples. Ambos pensavam fora de caixa. Pensavam no que ninguém pensava. Tentavam perceber o que estava por detrás das situações e não se limitavam a aceitar. Questionavam. E foram tantas vezes considerados ‘futuristas’ e ‘doidos’ por achar que determinada ideia iria resultar.   

Por exemplo, quando o primeiro macintosh foi lançado, ninguém achou que aquilo iria vingar.   

Hoje, a Apple tem um sucesso indiscutível.   

Está a ressoar contigo, não está?   

Sentes que ninguém te apoia, que estás sozinho neste mundo do empreendedorismo, que és o ‘bobo da corte’, estão sempre a dizer-te que as tuas ideias não têm ‘pés nem cabeça’…  

Mas, será que o problema é mesmo teu?   

Será que não deves procurar apresentar essas ideias a outras pessoas?   

Será que não estarás apenas a tomar o lugar de Santo António e a pregar um sermão aos peixes?   

Neste episódio do Podcast desta semana conto-te não só a minha experiência a lidar com opiniões alheias, que o mais provável é ter sido semelhante à tua, como também te revelo como é que podes rodear-te de pessoas que falam a mesma linguagem que tu e ainda te dou a dica de ouro para qualquer empreendedor: como estar um passo à frente dos teus concorrentes.  

Queres saber?   

Vais ter de ouvir o episódio desta semana: “Empreendedora E.T. afinal é inovadora” 

Aqui fica uma amostra da nossa conversa…

 

  • [2:04]
    • “A tua ideia pode ser vista como a ideia mais ridícula de todos os tempos ou essa mesma ideia pode ser vista como a ideia mais inovadora de todos os tempos, tudo tem a ver com as pessoas a quem vais aprender essa ideia e em que contexto é que essa ideia é apresentada”  

  • [4:50]
    • “Onde é que na tua área, no teu negócio, tu podes estar um passo à frente?”  

  • [6:36]
    • “Enquanto Empreendedores, temos de ver aquilo que está a funcionar lá fora, ver para onde a inovação nos está a levar, ver aquilo que outras marcas estão a fazer e como é que podemos aplicar isso ao nosso negócio”   

  • [9:15]
    • “À frente de que público é que podes apresentar a tua ideia? Porque existe público que vai gostar da tua ideia, que terão todo o gosto em testar a tua ideia, dar-te feedback, dar-te testemunho, criar assim a tua autoridade e transformarem-se nos advogados de defesa da tua marca para que abras essa ideia inovadora a mais pessoas. ”

  • [9:51]
    • “Hoje em dia a ideia com que acordas de manhã, já pode ser uma concretização ao final do dia” 


Assiste ao Episódio Completo e desfruta desta conversa incrível!   

 

Beijinhos e Abraços Inspiradores,  

Ana Cristina Rosa   

Queres aprender mais?

Tem acesso a todos os conteúdos gratuitos de Ana Cristina Rosa

Mais artigos

Sê notificado a cada artigo novo!